terça-feira, 31 de outubro de 2023

Em Tempo de Guerras







Tem sempre presente que a existência

é uma festa, e o viver um privilégio.

Há uma planta que deves cultivar

diariamente com especial cuidado

e mimo: a alegria.

Quando essa planta inundar

a tua casa com sua fragrância,

todos os teus irmãos, e até os peixes

do rio, saltarão de alegria. 

Ignacio Larrañaga


(Ailime)


Logo pela manhã, eu procuro mudar meu ânimo abatido pelas dores e vou vencendo obstáculos.

Ouço músicas, canto, começo meu dia e termino agradecendo a Deus por estar viva.

Caminho me lembrando das coisas boas que vivi intercalando às não tão boas para me pôr em preces no mar.

Quando vou à cozinha, vou de bom ânimo fazer coisas para mimar meus meninos crescidos aproveitando o bom tempo que não estou só...

Procuro demonstrar que os estimo por agradinhos básicos diários.

Não perco meu tempo criticando os outros, ganho forças para me encher de garra e vencer cada dia por vez.

Ver defeitos nos outros é fácil e perder tempo totalmente.

Prefiro trabalhar meu conhecimento pessoal para melhorar onde necessito a meu próprio favor.

Leio, escrevo e planejo o tempo mais atual.

Tento vencer meus medos...

(Roselia)




5 comentários:

  1. Gostei da mensagem de cultivar a alegria trazida pela Ailime e dos modos de viver esses tempos onde tantas coisas acontecendo estão no mundo. Precisamos nos preservar e cada um achar o seu jeito de viver!
    beijos praianos às duas, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, caríssima amiga Rosélia 🌻
    Seu texto revela que precisamos viver para os nossos familiares sem queixas, apenas mimos de cada dia 😍
    Dias de saúde e paz.
    Beijos e bênçãos infinitas em seu doce lar 🙌😘❤️

    ResponderExcluir
  3. Em tempos de guerra muito bom uma mensagem de paz e de ânimo para cntinuarmos crendo ,orando e se entregando as coisas do bem viver.
    Um abraço às duas amigas.
    E obrigada ,pela mensagem que me faz tão bem , nessa noite.

    ResponderExcluir
  4. Dois momentos sublimes. É importante vivermos com alegria e sabermos apreciar cada momento bom que a vida nos oferece.
    A vida é tão curta e os homens esquecem isso e lutam, matam e trazem ao de cimo os seus piores instintos, esquecendo que mais cedo ou mais tarde a sua hora de partida chegará.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da mensagem, e vídeo.
    Bjs

    ResponderExcluir

O Amor de Deus

O amor de Deus repousa em mim, o amor de Deus me consagrou! O amor de Deus me enviou a anunciar a paz e o bem! O amor de Deus me escolheu a ...