terça-feira, 27 de agosto de 2024

Perseverança




A tranquilidade mental é um
estado em que o homem deixa de
aderir a essa imagem ilusória.
A libertação consiste em
esvaziar-se de si mesmo,
em extinguir esse fogo fátuo,
em despertar e tomar consciência
de que estávamos abraçados
a uma sombra quando nos agarrávamos
com tanta paixão a esse «eu».
Extinto o «eu», apagam-se também
aquelas emoções que eram,
ao mesmo tempo, mães e 
filhas do «eu»: temores, desejos,
aversões, angústias, agressividade...
E depois, apagadas as chamas,
nasce no nosso interior um profundo
descanso e uma grande serenidade.

Ignacio Larrañaga

Ailime 

       Uma taça, um cálice, 

Uma aventura na desventura. 
Deus ouça minhas preces, 
Erga-as como um cálice ao céu.

Minha vida desperte a oração,
O jardim da minha alma em ação,
Florindo toda dor, toda decepção,
Do meu puro e intenso coração...

Ums taça dourada oferto ao Senhor,
Seja livre de todo torpor,
Exale minha alma um suave odor,
Deus me liberte de todo temor.

Um doce vinho suave me levante
Da dormência espiritual, avante!
Vigiar e orar para não tombar,
Nenhum inimigo possa me devorar.

Flores espirituais ofereço ao Pai,
Virtudes especiais sem gritar um ai,
Perseverança e insistência...
Sejam minha dose de alegria diária.
Roselia 


5 comentários:

  1. Linda mensagem trazida pela Ailime e preservar nossa tranquilidade mental é fundamental.
    Poesia linda,Roselia! Vigiar e orar e nunca desistir de seguir... beijos, lindo dia às duas! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Roselia!
    Uma belíssima mensagem poética da nossa amiga Ailime ja ganhou hoje, fico feliz com isso. Amiga voce está sempre no meu coração, tal como tantos mais com quem bloguei e heide voltar se deu quiser. Ontem na verdade fui vericar se ainda existia o meu blog e coloquei qualquer coisa sim, mas ainda nao chegou o momento agora até estou com um pé estado sem poder andar.
    Beijinhos no seu lindo coração e bênção do ceu.
    Se for possivel envie o seu email porque não o encontro mais.
    Luisa Fernandes

    ResponderExcluir
  3. Há que viver a vida com Fé e perseverança.
    Dois preciosos momentos.
    Beijinhos queridas amigas

    ResponderExcluir
  4. Gosto daqui,creio ser minha primeira vez.
    Boa semana e até qualquer dia!

    ResponderExcluir
  5. Mais um momento de poesia que nos aconchega a alma
    Gostei muito. Abraço e brisas doces ***

    ResponderExcluir

Esperança em Deus

    Oração de Esperança Ó Senhor meu Deus, dai-me a paciência suficiente para suportar as longas esperas,  para me adaptar aos imprevistos, ...