domingo, 10 de julho de 2022

Confiança em Deus

 



Prepara-me, Senhor!

Reconheço que estás comigo...
nos Mosteiros por onde vou,
nas Irmãs que me orientam,
dependo da tua Providência...


Filhos perfeitos, sadios, íntegros,
tenho sustento próprio,
não tem como me esquecer 
dos teus inúmeros Lembretes,
dos teus infinitos Favores.

Confio no Senhor!
travo luta espiritual,
fico exausta 
emocional e espiritualmente,
o Senhor muda meus hábitos.

Passo a ver tudo 
com teus Santos Olhos...
cura-me da cegueira interior...






 Não há distâncias que possam

separar-me de Ti. Não há escuridão

que te oculte. Não és, no entanto,

nenhum detetive que vigie os meus

passos, mas o Pai terno que olha

pelas andanças dos seus filhos.

E, quando tenho a sensação de ser

uma criança perdida no deserto,

Tu gritas-me como o profeta:

«Estou aqui, estou contigo,

não tenhas medo.»

Envolves-me com os teus braços,

porque és poder e carinho,

porque és meu Deus e meu Pai

e na palma da tua mão direita

tens gravado o meu nome,

como sinal de predileção.

Onde quer que eu vá, tu estás comigo.

(Ignacio Larrañaga)




11 comentários:

  1. Que lindo pôster e Muito enriquecedor o conteúdo. Com poemas conspirativos. Bjs querida

    ResponderExcluir
  2. Ter a plena consciência de que somos abençoados com sua presença e cuidado! Linda poesia, Roselia! E Ailime trouxe uma reflexão lembrete de que ELE sempre conosco está!
    beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
  3. Que Deus nos proteja e ilumina a Humanidade nestes tempos complicados!

    Querida Rosélia, abraço fraterno

    ResponderExcluir
  4. Deus Pai sempre nos guia e protege.
    Lindas e sentidas palavras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Rosélia e Ailime!

    Essa verdade gravada nas Escrituras, de que nunca estamos sozinhos porque Deus é conosco, deve ser trazida à memória sempre que passamos por situações preocupantes ou aflitivas, pois ela nos leva a enxergar segundo a perspectiva de um Deus bom, que só deseja o bem a seus filhos e filhas.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Que bello como Dios habla a través de tus palabras, el amor de Dios es infinito y nos rodea siempre. Un abrazo y bendiciones

    ResponderExcluir
  7. É gratificante neste fim de noite de um domingo ler tão belas palavras e saber so sentimento firme nas Bênçãos do Pai e assim poder entrar numa nova semana energizado por esta fé. Grato amigas por esta partilha do enriquecimento da fé e da renovação da esperança.
    Muito lindo.
    Beijos e feliz semana sob o manto do Pai.

    ResponderExcluir
  8. Bom da, Ailime
    Linda postagem, o amor de Deus é maravilhoso, Ele nos guia sempre, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Gosto demais das colocações do Padre Fábio. Esse espaço nos traz demonstrações de fé de agradecimento pelas bênçãos recebidas, de amor a Deus. E é maravilhoso. Grande abraço para ambas!

    ResponderExcluir
  10. Oi minha querida Roselia e Ailime!
    Lindas postagens, o Amor de Deus impera e abraça todo o nosso ser. Adorei, que Deus vos abençoe continuamente.
    Beijinhos de luz e nova esperança.
    Luísa Fernandes


    ResponderExcluir
  11. Oi minhas queridas amigas, Rosélia e Ailime!
    Amei, as vossas lindas postagens. O Amor de Deus
    Impera neste lugar. Deus seja Louvado e renove nossas esperanças!
    Beijinhos e bênçãos do céu.
    Ver : Silêncios do Pensamento
    Luísa Fernandes

    ResponderExcluir

A Presença de Deus

Deus meu, Tu desbordas-me, ultrapassas-me, transcendes-me de forma definitiva! Que razão tinha quem disse que o essencial é sempre invisível...