sábado, 23 de julho de 2022

Liberdade Religiosa











Dá-me Senhor a sensatez de reconhecer

que também eu posso estar equivocado

sob algum aspeto da verdade,

e para me deixar enriquecer

com a verdade do outro.

Dá-me, enfim, a generosidade

de pensar honestamente a verdade,

e de considerar sem preconceitos e com

benevolência as opiniões alheias.

Ignacio Larrañaga

 





Não basta ter Religião,

Vida cristã é urgente!

Não impor a fé,
Conversão é necessária!

Sem dualismos,
Ser fermento na massa!

Libertação de ritos infecundos,
Fanatismo religioso abaixo!



6 comentários:

  1. Ailime nos trouxe uma prece que põe em relevância o respeito. Não pensamos da mesma forma e a verdade não nos pertence. Roselia abordou algo muito importante, a fé, indispensável. Tenho que a religião não importa, mas a vivência cristã. Ótima postagem! Abraço para ambas.

    ResponderExcluir
  2. Grande e importante esse tema! Respeitar as diferentes religiões sem preconceitos. Cada um pode ter sua fé! Beleza! beijos, feliz dia dos amigos! chica

    ResponderExcluir
  3. No mundo que vivemos precisamos a todo instante incrementar empatia, tolerância. O mundo clama por paz e harmonia.
    Bom domingo para vocês com a fé que tudo vai melhorar.
    Bjs para vocês.

    ResponderExcluir
  4. Os muçulmanos afirmam que os caminhos para Alá são tantos como os seres humanos e eu concordo totalmente.

    Desde que a pessoa seja sincera na sua crença e pratique os valores do bem e da fraternidade e respeite o Outro, está no caminho certo para Deus.

    Não , nada pode ser imposto e os rituais ocos e contraditados pela prática ... de nada valem.

    Os Papas Francisco , João Paulo I e João XXIII têm a minha admiração e respeito.

    Gostei muito de tudo o que aqui nos oferece hoje.

    Minha querida amiga, caloroso abraço

    ResponderExcluir

A Presença de Deus

Deus meu, Tu desbordas-me, ultrapassas-me, transcendes-me de forma definitiva! Que razão tinha quem disse que o essencial é sempre invisível...