terça-feira, 24 de outubro de 2023

Presença Divina

                                                          





 Quem sou eu frente a ti, Senhor?

Uma chama desprendida do lenho,

perseguindo quimeras.

Meu Deus, onde está a razão

de tanta paixão inútil?

Onde poderei agarrar-me?

Onde está a rocha?

Tu és a minha rocha.

Em ti estão enterradas as minhas raízes.

Em teus mananciais beberei

as águas da vida imortal.

Em teus braços dormirei

enquanto durar a tempestade.

Tu encherás de luz os meus horizontes,

de segurança os meus passos, 

de sentido os meus dias.

Tu serás o farol e a estrela

a bússola e a âncora durante

a travessia da minha vida.

(Ignacio de Larrañaga)


Ailime



                                                            Levanto bandeira em teu Nome,

Estou bem certa da Tua Vitória,

Sobre tua ungida.

Sou forte pelo Teu Santo Nome,

Fico de pé e resisto,

Salva-me,

Escuta-me quando Te invoco.

 

Alegro-me e exulto pelo Teu Auxílio,

Concede-me os sonhos do meu coração,

Não me recuses os pedidos que Te rogo.

Prepara-me bênçãos generosas,

Dá-me vida longa,

Auxilia-me,

Revista-me de esplendor.

Dá-me bênção sobre bênção,

Cubra-me a face de alegria,

Confio no Senhor,

Que não me deixas cair...

Não há inimigo, adversário,

Fornalha, ira,

Fogueira que resista...

Mal, cilada, trama,

Tudo foge da Tua Presença...

Roselia 

6 comentários:

  1. Dessa presença nunca podemos abrir mão! Ela é necessária em nossas vidas e nos dá segurança no seguir...

    beijos praianos às duas, chica

    ResponderExcluir
  2. Confiemos e oremos pelos que sofrem com a guerra em lugares santos. Um abraço,Ailime e Rosélia.Obrigada pela mensagem poética que conforta nosso coração em tempos sombrios.
    Deus abençoe nossas famílias.

    ResponderExcluir
  3. Dele vem toda força e coragem para enfrentar todas as adversidades, vem a paciência e a harmonia, que faz atravessar o mar revolto dos dias sombrios.
    Bjs e toda paz com esta fé ativa.

    ResponderExcluir
  4. Deus Pai sempre nos acompanha e protege, Ele nos dá força e coragem para seguir em frente.
    Obrigado por estes dois preciosos momentos de reflexão.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, meninas sabidas😅
    Esperar em Deus, vitória decretada!
    Grandes maravilhas estão por vir porque Deus é o nosso pastor e nada faltará🙌🙌
    Desejo uma semana repleta de bênçãos por meio das pétalas de Jesus e Maria Santíssima 🙌🙌🙌😘❤️
    Abraço de fé 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

O Amor de Deus

O amor de Deus repousa em mim, o amor de Deus me consagrou! O amor de Deus me enviou a anunciar a paz e o bem! O amor de Deus me escolheu a ...